14 de abril de 2010

Dando noticias...

Então né... depois daquela foto da rua pós-chuva voltei aqui pra mostrar como ficou a casa dos meus sogros... preparem-se pois as fotos são chocantes.... :(
Isso aqui é a frente da casa. Com o muro derrubado pela força da agua...


E aqui é o muro de trás, também derrubado pela água... detalhe que tinha um gaiola de periquitos presa no muro. De vez em quando eu lembro disso e me da uma vontade de chorar porque me dá uma tristeza danada em pensar na terrivel morte deles... me sinto culpada por nao ter salvo a vida deles, mas Deus sabe a dificuldade que foi em convencer as pessoas que animais tem direito à vida... ao ponto de ouvir essa do corpo dos bombeiros, quando pedi pra resgatar a gata da familia, que havia sido deixada lá também: " a prioridade é a vida humana, nao podemos ir resgatar". Detalhe que os bombeiros estavam na rua em questão. Muito complicado pensar e agir sozinha em uma situação dessas... a impressão que eu tinha, quando falava em resgatar os animais, era que as pessoas me achavam maluca e que eu estava cometendo um pecado gigantesco pensando na vida dos animais "numa hora daquelas".... ah me poupem né?

Enfim... depois de uma semana as coisas nao mudaram muito. A casa continua quase que do jeito que a chuva deixou. E pra ser sincera, eu não tenho muito poder sobre isso. Ponto.

Bem gente, é isso. E esse assunto chuva por aqui vai ser finalizado. Que aliás é o que sempre acontece no Brasil. Os assuntos de catástrofes/dramas tomam as páginas dos jornais por uma semana, já reparou? Depois de uma semana ninguem nem lembra mais do que ocorreu... coisa triste. Porque por exemplo, no Morro do Bumba ainda tem muito corpo pra ser resgatado e nem tem previsão certa do fim dos trabalhos de resgate. À medida que o tempo for passando as noticias dos resgates tomarão apenas aquela mini notinha lá no cantinho da página do jornal. 
Assim como as noticias, notei que as ajudas (=doações) também vão diminuindo após a primeira semana. 
Merece uma reflexão, não?

De qualquer forma próximo post vai rolar um tema mais bonitinho: coisas rosinhas ou fofinhas ou engraçadinhas... tá? 

Aloww Tia Julia, se tiver post engatilhado manda pra mim, ok? Suas leitoras devem estar cheias de saudades hehe :) :) :)

Beijos , gente!
Tati

UPDATE: vou passar na farmacia porque to meio nervouuuusa hoje. Uma comprinha baratinha vai fazer milagre hoje.. rsrs..

0 comentários: