28 de janeiro de 2010

Comentários de Quinta: O barato saiu caro!

Olá, meninas!
Mais uma conversa de quinta e dessa vez a coisa ta feia.
Cheguei a contar para vocês que tinha ido a um cabeleireiro que tinha errado o tom do meu cabelo e tive que pintar o picumã 4 vezes numa mesma tarde? Pois é, isso aconteceu em dezembro e a b* louca do cabeleireiro não satisfeito picotou meu cabelo todo e ficou tudo um lixo. Um lixo mesmo, eu chorei, bati pé no chão, roguei mil pragas nele e a resposta dele foi: Agora você vai ter que esperar crescer.
Juro, juro a vocês que estou estudando uma maneira de processá-lo e estou juntando todas as provas do quanto estou tendo que gastar para recuperar os fios. E o pior: depois da caca feita, só esperando crescer mesmo. Mas vocês não estão entendendo, ele picotou meu cabelo tão “bem picotado” que tem pedaços do meu cabelo que estão com menos de 10 cm. JURO!! É ou não é de querer matar essa criatura?
Daí lembrei que há tempos eu freqüentava um salão bem legal aqui num shopping do Rio e que tinha um cabeleireiro fantástico. Quando descobri que ele ainda trabalha lá, fiquei mega feliz. Ele me recomendou um tratamento Kerastase chamado Ciment Thermique, vulgo “Cimã termique”. Chique, né? São 5 produtinhos que ele passa no cabelo.
Ele ta nesse bolinho aí, são os potes verdinhos, oh:

Complexo Vita-Ciment uma associação de ativos que recriam a matéria interna dos cabelos enfraquecidos devolvendo a solidez e resistência à fibra capilar. Ceramida - Devolve a coesão das escamas Proteína Natural - Queratina que reconstrói o interior dos cabelos enfraquecidos Ativos Catiônico - Devolve aos cabelos a uniformidade.
1º- Shampoo Bain de force - Shampoo para reconstrução dos cabelos enfraquecidos. Resgata a solidez e resistência dos cabelos desgastados naturalmente ou por processos químicos.
2º- Concentre Vita Ciment - Tratamento de choque para reconstrução de cabelos enfraquecidos (comprimento e pontas) Com enxágüe.
3º - Ciment Ant Usure - Tratamento reconstrutor para cabelos enfraquecidos (comprimento e pontas) - Resgata seletivamente a solidez e a resistência dos cabelos enfraquecidos em função do grau de desgaste da fibra capilar
4º- Forcintense - Programa de Reconstrução Progressiva para cabelos enfraquecidos. Reconstrói o cimento intercelular e repara a fibra. Resgata a resistência, solidez e elasticidade da fibra capilar
Programa de Reconstrução Progressiva para cabelos enfraquecidos.
Reconstrói o cimento intercelular e repara a fibra. Resgata a resistência, solidez e elasticidade da fibra capilar
Cabelos fortes, saudáveis e resistentes. Aplicar uma bisnaga sobre os cabelos lavados e enxutos por uma toalha. Repartir o produto mecha-a-mecha insistindo nas partes mais debilitadas massageando suavemente. Deixar agir por 5 minutos emulsionar e enxaguar.
Por último: Kerastase Nutritive Nectar Thermique é o 1º néctar de tratamento nutritivo para cabelos secos com ação thermoprotetora que lacra os nutrientes no coração da fibra.
Para nutrir profundamente, essa inovação traz em sua composição extrato de Geléia Real, que envolve a fibra capilar em um filme protetor antiquebra, promovendo brilho e maciez duradouros para os cabelos secos através da ação do calor.
Porque é necessário o efeito do calor para a eficácia de sua ação ? É necessário porque através do calor, os ativos penetram mais profundamente na fibra e são lacrados, para proteger e nutrir intensamente os fios. Além disso, Nectar Thermique defende os cabelos dos efeitos nocivos do calor do secador, nutrindo, amaciando e dando brilho.
Eu estou perdendo um dinheiro com tudo isso. Na verdade, até que foi barato o pacote de tratamento para 5 aplicações. Está custando R$550,00 com direito a uma escova divina no fim de cada sessão, mas para quem gastou R$300 num corte horroroso + 4 tinturas detonantes + escova de seda (mentira, aquilo foi queratina e formol, tenho certeza porque meu fio de cabelo ficou rígido, rígido), acho que ta valendo.
Mas o que você achou do tratamento, Tia Julia?
Olha, eu só fiz uma aplicação até agora, mas confesso que já lavei em casa depois disso e o cabelo ficou tão bom que nem fiz prancha, E olha que toda vez que eu lavava tinha sempre o ritual: lavar = secar = prancha.
SE TIVER ALGUMA ADVOGADA LENDO ISSO, ME DIGA SE POSSO REALMENTE PROCESSAR O CABELEIREIRO OU SE ELE PELO MENOS TEM QUE DEVOLVER MINHA GRANA!
A medida que eu for fazendo mais aplicações, vou comentando o que estou achando, ok?
Como esse post ficou enorme, vou ver se amanhã falo com vocês sobre o encontro de blogueiras que rolou no sábado aqui no Rio, no restaurante Outback.
Não garanto publicá-lo realmente, sabe, porque a D. Tati, dona do blog simplesmente sumiu, sabe gente...estou escrevendo isso porque a moderadora é ela, então ela vai ter que ler isso...kkkkk
(Direito de resposta, rsrsr: geeeente sumi mesmo... mas ó, é por uma boníssima causa: tô me matando pra achar uma camera boa na internet... depois que eu conseguir comprar a danada, ninguem me segura... vai rolar até tutorial de make geeeeente!!! Juuuu tiamuuuuuu ficassim nao!!!!)
Acho que ela se enfiou numa caixinha branca de fitinha lilás e se mandou pro estoque do Morangão!!!! (ai ai, sonho meu morar no estoque do Morangooooo...)
Música para ler o post: Qualquer uma do Metallica, pra entrar no ritmo do show desse fim de semana! Estou indo, hein. Quem quiser assistir a um baita showzaço, vem comigo! Aliás, Metallica é ótimo para quem está doida para dar uns gritos como eu estou!

Beijos

2 comentários:

Luciana disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk menina que historia mais triste mas eu to rindo é de vc falar do metallica kkkkkkkkkkkk eu tb quando estou com raiva escuto rock pesadao kkkkkkk pra estravazar mas triste o que aconteceu com seu cabelo ja aconteceu comigo isso uma vez chorei meses a fio mas agora tudo ta melhor o triste é o dinheiro que a gente gasta né e o cabelinho lindo que a gente perde mas o cabelo cresce o dinheiro hunf nunca mais ve beijos

Nadja disse...

Julia, kd o post das compras.. bjs!