16 de dezembro de 2009

Newssss

Fim de semana foi agitado e rendeu comprinhas! :)
Logo na sexta comprei um peep toe verde meio azul (rsrs) leeeeendo de morrer - e ainda tem aquela sola vermelha Louboutin wannabe, na loja Imporium. Gente, to apaixonada por essa loja, nao me vejo comprando sapatos em outro lugar!
Pra ver onde tem lojas da Imporium ou bisbilhotar os modelos, entra aqui: http://www.imporium.com.br/

Ah, e não posso deixar de agradecer à minha miguxinha Mari pela indicação! Eu havia comentado com ela que eu queria um peep toe turquesa e talz. Aí ela passou la na Imporium e me ligou logo dizendo que tinha na loja!!


Miguxa Mari - Não é linda ela?!!!

Sábado foi mais um dia de comprinhas. Eu e minha irmã decidimos bater perna no shopping e saímos de lá com várias coisinhas legais. Ela me deu um cintinho de lacinho lindo! Além disso, comprei mais coisinhas, olha só:

- um vestido vichy (faltou foto)
- um pó iluminador da Tracta














- um esmalte rosinha da jordana (ando apaixonada pelos esmaltes da marca...) e uma pinça fofa de bonequinha:












Hoje vai ser a festa da empresa, um jantar no Museu MAC. Já montei o meu look com o vestido vichy e o peep toe da Imporium. Vai ficar mais ou menos assim...



Só que o vestido é nesse modelo abaixo - com decote coração e fecho éclair e o tecido é um tafetá beeeem fininho e com estampa vichy igual na foto do look acima:



E por falar nisso, passeando pela net, passei no site da Roberta Carlucci ( http://www.robertacarlucci.com.br/) e li um artigo dela sobre festas de final de ano nas empresas. Fiz um "copiar e colar" da parte sobre etiqueta:
Etiqueta
Em festas como estas, é comum que o regime seja de open food e open drink. Nestes casos, existem sempre pessoas que bebem em excesso ou comem como se aquela fosse a última refeição da vida. Quem já não viu uma situação dessas? Pois é, vergonha alheia na certa!
Para não fazer parte deste time, vamos manter a elegância e a compostura. Mais ainda se houver clientes entre os convidados.
Ninguém merece ficar alcoolizado na frente do chefe, falar besteiras para um cliente importante ou colega de trabalho para se arrepender na segunda-feira. Afinal, estes eventos também são, de certa forma, compromissos profissionais, né? É claro que você pode ficar mais descontraído e está liberado para uma tacinha de champagne, para sua cervejinha ou um drink que você goste, mas procure não exagerar.
Com relação à comida também. Nunca vá com fome a eventos como esse (ou a nenhum evento, whatsoever), pois normalmente existem discursos, entrega de prêmios, anúncios e outros assuntos a ser discutidos antes do jantar ou almoço propriamente dito.
Espere que as pessoas mais velhas se sirvam ou pelo menos que seu chefe se levante antes de ir se servir e aguarde que todos em sua mesa acabem de comer antes de pedir sua sobremesa. E coma devagar, com cuidado nos talheres e na maneira de mastigar.
Evite também falar muito alto, dar risadas espalhafatosas, fazer brincadeiras de mau gosto e falar palavrões.
Vai ter DJ? Dance comportadamente, procure acompanhar seus colegas, mas sem dancinhas até o chão, pelamor! Ficou alegrinha? Troque sua bebida por um copo de coca-cola. Cansou? Sente-se de volta em sua mesa. Tirar o sapato, jamais! Nem aqui e nem em nenhum outro evento que seja.
Parabenize seus colegas que foram promovidos ou que ganharam menções da empresa, mesmo que você ache que eles não merecem (ou que você merece mais!). Evite fazer brincadeirinhas, mencionar histórias que envergonhem os outros, temas obscenos e intimidades. Discutir com seu marido ou esposa no evento? Fora de cogitação.
E por falar em maridos e esposas, não se esqueça de mencionar estas diquinhas para eles também, pois na festa vocês serão um e todas estas regrinhas, assim como o dresscode, valem para eles também.
Procure aproveitar estes eventos para se apresentar a colegas novos, retomar contato com pessoas de projetos passados, cumprimentar os chefes pelo sucesso da empresa (mas sem puxa-saquismo, né?!), introduzir sua esposa ou marido ao grupo e, claro, usufruir do momento de comemoração.
Sempre com a elegância e a postura de profissional que você é, dentro e fora da empresa.

Leia essa matéria na integra: http://www.robertacarlucci.com.br/blog/1747/festas-final-de-ano-dresscode-etiqueta

Beijoss

1 comentários:

Mari disse...

Ownnn! Olha eu ali! Toda descabelada na festa da empresa!
Pois é, salvei a Tatizoca dessa procura louca pelo peep! E de quebra comprei um Black Louboutin (hãm-hãm) pra mim também!
Abiiiga, "ahaaaazaaaa, gatannnn"! Vai estar lindona na festita, as always!

Bjs