12 de novembro de 2009

Comentários de Quinta com tia Ju

Começando o post com uma notícia:
Anvisa proíbe bronzeamento artificial em clínicas estéticas

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu em todo o País o uso dos equipamentos para bronzeamento artificial, baseado na emissão de radiação ultravioleta (UV), em clínicas de estética. A resolução está publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira.
A decisão foi tomada com base em estudos que apontaram os efeitos nocivos dessa prática. Pesquisas científicas comprovaram que a emissão de raios ultravioleta aumenta os riscos de câncer de pele. A Anvisa, então, abriu consulta pública para que profissionais de saúde, fabricantes e a própria população pudessem opinar sobre o assunto.
O câncer de pele corresponde a 25% dos tumores malignos registrados no País, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca). Esse tipo de bronzeamento já estava proibido pela Anvisa para menores de 16 anos e para jovens com idade entre 16 e 18 anos que não apresentassem autorização do responsável legal. Ficaram de fora da proibição as câmaras de emissão de radiação ultravioleta destinadas a terapias médicas.
Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias / Agência Brasil



Temos revista nova...é a Beauty Secrets , lançada pela Editora Símbolo

Segundo a editora da Beauty Secrets:
Beauty Secrets é uma revista focada em cabelo, maquiagem e moda. Completa no conteúdo de dicas e serviços, com muitos produtos e acessórios, enfim um superguia de consumo. Beauty é feita para as mulheres focadas em beleza e glamour, que querem estar sempre na moda e arrasar no visual.
Parecer Tia Julia: Eu gostei da revista, achei que o preço é bacana (R$5,99 – que não é R$6,00...rsrs) e ainda veio um Gloss que dá um brilhinho legal. Eles podiam investir nos brindes...isso dá uma alavancada nas vendas. Só achei que podiam sugerir uns produtos mais baratinhos, né? Mas tem uma seção chamada “Use Make” que fala dos lançamentos, como o Duo labial Botero, da Tracta (R$22) e o Mineral Blush da Artdeco que custa R$59, e tem um tom lindo rosado. Boa idéia de comprinha.

Falando em comprinha...eu me joguei num sabonete Dove super gostoso. É o Energizing.


Ele é amarelinho, tem um cheiro super agradável e eu me senti mesmo com o astral lá em cima usando o sabonete. Parece mentira, mas ele me deixou alegrinha sim! Eu recomendo. Nota 10! Tanto pelo cheiro, quanto consistência e principalmente por ter me deixado “me sentindo”. Diferentemente do Dove Firming, do qual eu não notei diferença, mas acho que um sabonete não faria o que ele oferece. Alguma dermatologista para me desmentir??? Pode me ajudar esclarecendo...

Usei o hidratante Laka, do O Boticário com um cheiro muito bom de chocolate. Lembram da coleção de vaquinha, né? Então, esse aí. Gostei muito do cheiro, mas em matéria de hidratação eu dou nota 6. Por que, Tia Julia? Gente, com esse tempinho meigo que tem feito no Rio de Janeiro, precisamos de um hidratante mais potente. O cheiro faz uma presença, viu???

Eu comprei um em Londres que é da Garnier, ele não tem cheiro e hidrata super bem. Caso alguma prima rica vá viajar, podem pedir para trazer. Segue foto do sujeito:

Agora eu faço um APELO: Pipow, olha só, pés e mãos feios NUNCA, ta? Temos várias opções de tratamentos para os “cascos”, galera. A unha pode até não estar pintadona e tal, mas nada perdoa um pé cascorento e uma mão ressecada. SAIA JÁ DESSE CORPO QUE NÃO LHE PERTENCE!!! Temos tantas opções. A minha preferida é a linha Pink, da Granado.

Os cremes são ótimos, eu adoro o esfoliante, depois meto a manteiga hidratante e uma meia nos pés (lindas, gentchy, de oncinha, zebrinha...ai) e vou dormir uns 200g. mais magra!!! Se estiver com o “marido Oscar” do lado, dá uma desculpinha, passa o creme nos pés por eles são cheirosos e ainda faz uma presença com massagem com os pés nas costas do maridão/namorado/coisinha... eles gostcham!!! E nós merecemos pisar um pouquinho neles, néahm?
Não tendo graninha para os produtos da Granado, há quem goste dos produtos Avon, tem Nexcare nas farmácias e a velha pedra pome para esfregar depois do banho e lambuzar os pés com um hidratante de R$3 real! Não tem desculpa...agora some com esse calcanhar rachado daqui!!! Affff!!!! Também vale comprar uma bacia na casa de R$1.99, jogar um sal grosso (se seu pimpolho tiver bolinhas de gude que tanto te irritam, cate todas e jogue na bacia), encha de água morna e fica com os pés lá, como se não tivesse compras no mercado para fazer, panela no fogo, prova na faculdade...essas coisas que vocês sabem...

A Revlon lançou uma base bem legal que você regula a cor da dita cuja. É a Revlon Custom Creator.

Eu achei por um preço razoável lá na Silvia Beauty Market (clica aqui). Ela está aceitando encomendas. A base é legal, não é pesada e dá um acabamento bonito. É, Tia Julia???? Simmmmmmm!!!
E quanto custa?
Por volta de uns R$50. Ta bom, gentemmm...

Tem feirinha de artesanato no Largo da Carioca / Rio de Janeiro...vale a pena dar uma olhada nos camelôs que ficam em volta da feira também...o que achei legal foram as presilhas de florzinha feitas em couro e custam R$3. Bonitimmm, Tia Julia.
Sábado tem Luluzinha Camp e Chicwish estará lá. Depois eu conto tudo para vcs.
Ah, por favor, eu repito: FILTRO SOLAR!!!! O calor está uma loucura!!! Taí o apagão que não me deixa mentir...

Musiquitcha do post de hoje: “Hush, hush”, do Pussycat dolls em homenagem a minha sobrinha Luiza, que tem 4 anos e canta essa música que é uma lindeza...parece a Solange do BBB (lembram do “iarnuowww”?)... ai, vai, ela só tem 4 anos...se duvidar manda melhor que a Solange...
É ela que pergunta tuuuuuudo e arremata com um: “neahm, Tia Julia???”
Bebê – Tia te ama!!!

Bjos!

0 comentários: