15 de outubro de 2009

Comentário de Quinta - Você sabe o que é Dolomita????


Eu sei, eu sei...eu deveria fazer um post com a segunda – e última parte da minha saga na Beauty Fair...mas aí eu lembrei de uma máscara de porcelana que estava sendo vendida lá. E por um preço absurdo.
Sabe porque eu digo que é absurdo?
Porque aquilo nada mais é do que Dolomita e água...
Hein? Quemmmm?
Isso! Dolomita...
Gentemmm, dolomita é super barato em qualquer casa de produtos naturais.
Para vocês terem uma idéia, um pote com 200g. do produto custa uns R$11.
Vai ver o preço de uma máscara de porcelana em um salão ou clínica de estética...
Comecei a fazer usa da dita cuja por conta de uma hérnia que me apareceu e resolveu dar crise justo no Carnaval. Desde então eu fui pesquisando os efeitos e testei em mim.
Bom, então o que é a dolomita?
É um mineral composto de Cálcio e Magnésio com ação para problemas de pele, articulares, abdominais, dores de cabeça, alcalinizante, analgésica, anti-inflamatória, antitérmica, cicatrizante, calmante, absorve e retém gazes, descongestionante, tonificante, relaxante e revitalizante muscular, reduz massas tumorais.
Coisa à beça...
O que eu faço com isso, Tia Julia?
A Dolomita quando adicionada de água ou soro para o uso em pasta, adquire uma textura cremosa muito delicada, que favorece um efeito mais eficaz que as argilas ou outras Dolomitas de maior granulosidade. Tem uma ação penetrante nos poros, neutralizando rapidamente a acidez da área aplicada. Por isso o resultado imediato é percebido pelo alívio das dores e desconfortos nos casos de problemas mais superficiais (queimadura de sol, água, óleo). Uma camada fina da pasta de Dolomita é suficiente para produzir bons resultados.
Na primeira aplicação o efeito é perceptível. Quando estão acometidos músculos e tecidos mais profundos, é necessário de uma camada mais espessa cujo tratamento deve ter a duração de 30 minutos até 2 horas em média, quanto mais profundo.
A aplicação em pasta permite uma distribuição anatômica da Dolomita , especialmente na face, mão, pé, região perineal (região genital e anal).
A pasta é indicada em pequenas ou amplas lesões superficiais e mais profundas que envolvem tecido conjuntivo ou muscular como contusões, hematomas, escoriações, queimaduras ou seja acidentes que precisam de uma aplicação rápida, mais penetrante, e uma estancando de imediata o sangramento e diminui a temperatura.
Ela é indicada pra que merrrmo, hein?
Picadas, abscesso, furúnculos e infecções na pele. Traumatismos, dores musculares, contusões, luxações, hematomas, artrites e torcicolo.
Cólica menstrual, dores abdominais e lombares, cólica renal, nódulos nas mamas, mastite, cistites; sinusite, dores de cabeça, garganta, ouvido, e inflamação nos olhos. Atua na pele clareando, amaciando, atenuando rugas, cicatrizes, acnes de III grau, manchas gravídicas ou senis na face, mãos e braços. Reduz processo inflamatório em caso de acnes, e superficializa os cravos, proporcionando um lifting natural.
O que eu faço com isso, Tia Julia?
Hidratar com água quente ou fria de acordo com a indicação na tabela, até formar uma pasta homogênea. Aplicar na área desejada, deixar no mínimo 1 hora e meia. A aplicação poderá durar enquanto for confortável e no caso de membros, pode-se até passar a noite toda com o cataplasma.
Na febre ou inflamação , o cataplasma frio absorverá o calor, e deverá ser trocado cada vez que esquentar. Repetir a operação quantas vezes for necessário, até equilibrar a temperatura ou, no caso, o furúnculo vir a furo.
E não é só isso...rsrs
REJUVENESCIMENTO da pele - celulites, estrias e flacidez, usar aproximadamente 30 dias consecutivos envolvendo com filme.
NO COURO CABELUDO - queda de cabelo, seborréia, oleosidade, enfraquecimento por tintura. Fazer uma pasta com a mesma proporção de água e Dolomita e aplicar nos cabelos, deixar 30 a 60 minutos conforme o comprimento dos mesmos. Pode permanecer com o tratamento durante toda noite.
Mascara Facial rosto, colo e pescoço:
1 colher de sopa cheia de Dolomita, metade do volume de água, 5 gotas de mel. Faça uma pasta e aplique no rosto e pescoço, após 15 minutos molhe o rosto fazendo movimentos circulares até remover toda a pasta.
‘Pipow’...eu fiz clareamento na virilha e axila com isso e deu certo. Agora, atura, né? Passo no rosto, nas mãos, nas estrias...afinal, Tia Julia não tem mais 20 aninhos, néam?

Pretendo fazer um post sobre a minha nova paixão...maquiagem mineral.
*Leia esse post e faça o teste com a Dolomita ao som de Rupaul, com “Supermodel”.
É, meninas, eu sou do tempo do Rupaul...mas a música tem tuuuuudo a ver com o rostinho branco de máscara de porcelana.

* Intromissão da Tati: gente, seriãaaaao, vou correr pra uma loja de produtos naturais e comprar a minha dolomita! Hmmmm... mas vou ter que inventar uma tática para não ser pega pelo marido com a mascara no rosto, ou serei zoada a lot! rsrsrsr!!

Bjokas! Até a próxima quinta!

1 comentários:

Drica disse...

Oi Júlia,

Adorei seu cantinho,vamos trocar links?
http://brechodadrica.blogspot.com

Bjs

Drica