19 de outubro de 2009

Feira de Estetica e Beleza em Niterói - Post looongo!!

Então girls, eu fui na feira de beleza aqui em Niterói, neste sábado. Fui com a minha irmã e uma amiga. Pra começar, se eu não fosse bem malandrinha e não tivesse levado convite-cortesia teria ficado p*** porque teria que pagar pra entrar na feira, o que me custaria R$ 10,00 (sem contar o flanelinha que queria me cobrar 5,00 pela vaga, eu negociei e paguei 4,00, preju mesmo assim - absurdo mesmo)!!! Gente, "na moral", esse tipo de feira é feito pra vc entrar e gastar dindin nos stands e eles ainda cobram 10,00 pra entrar? Sacanagem né? Vi muita gente dando "meia volta volver" quando soube o valor da entrada! Eu ainda ajudei duas meninas lá, qdo elas foram informadas do preço pra entrar arregalaram um olhão e fizeram cara de frustração e como eu tinha um convite sobrando eu dei um pra elas e elas racharam os 10,00... mas tinha tanta gente decepcionada com essa parada de ter que pagar pra entrar que eu até fiquei sem saber pra quem eu iria dar o meu convite!!! Bem voltando à Feira em si, que é o que interessa, né? Tava lotaaaaaaado, o que eu nao podia esperar coisa diferente pois era sábado. Assim que entramos já fiquei em panico com tanta gente e fiquei imaginando que levaria cotoveladas e pisadas no meu pezinhos haha, mas até que não foi traumatizante assim. Vamos as minhas considerações a respeito dos stands:
- Tinham muitos stands de cabelereiros, que faziam o cabelo ali na hora e tinha bastante gente aproveitando tb;
- Tb tinham vários stands de acessorios (bijou, bolsas, oculos) e tb de roupa, o que me deixou confusa... tudo bem que a feira era de Beleza e Estética mas gente, me surpreendi com a quantidade de stands que não vendiam cosméticos...
- Continuando a minha idéia acima: gente, vocês me conhecem, eu queria gastar e não me permitiram fazer isso decentemente hahahhahaa! Eu não queria gastar com acessorios, queria gastar com cosméticos, mas foi dificil porque stands que vendiam maquiagem (que é o que eu mais gosto de comprar) só tinham dois e que vendiam umas marcas meio esquisitas, só vi um estojo que gostei, que era um que tinha capa de oncinha, muito fofo masssss o precinho.... 27,00, não tive coragem de gastar isso com uma maquiagem que eu nunca ouvi falar ne? Ah e tinha um iluminador em pó que custava 10,00 e que me arrependi de nao ter comprado...
- tinham mais uns três stands que vendiam cosmeticos: a bioextratus, a vitaderm e a perfumaria Claudia. A Bioextratus era o maior stand e o que fazia mais sucesso (tava sempre cheia). Foi lá que eu comprei mais coisa (comprei um leave in da Matrix e uma bacia para escalda pés rosinha). Mas não tinha muita coisa diferente lá com excessão dessa linha de cabelos chamada Matrix (e que ja ouvi falarem bem) e tb da linha de maquiagem Toque da Natureza (que ja andei lendo em alguns blogs) que é meio dificil de achar pra vender, pelo menos por aqui em Niteroi. Mas não consegui chegar até o display da Toque da Natureza (tinha muita gente na frente afff). Além disso tinha uma demonstradora passando um aparelhinho nos cabelos das pessoas, era "de gratis" e eu fui testar ne? Ela falava que era um processo de quaratinização de cabelo e que o cabelo ia ficar maaaara... ela passou a escova (que saia um vaporzinho) e perguntou: "viu como o cabelo fica maravilhoso??". Eu olhei pra ela com cara de interrogação porque nao vi nada de diferente hahha, mas não ia falar isso com ela né? Aí ela me falou que eu poderia ter aquele "efeito" em casa e era só comprar o kit Queravit. Gente, eu perdi a conta de quantos produtos tinham naquele kit e enquanto ela ia explicando como fazia a queratinização eu ficava imaginando o preço daquele kit... devo ter feito cara de espanto, haha.. minha irmã ria que se acabava.
- o proximo stand que fomos era um da perfumaria Claudia. Nada demais tb. Só teve um produto que eu acabei me rendendo que era da linha Charming Gloss. É um sprayzinho que dá brilho e deixa um cheirinho delicioso no cabelo. Mas foi engraçado, porque eu tava indo embora do stand e veio uma mulher ja mandando ver no spray no meu cabelo hahaha... sorte que eu gostei. Gostei mais do cheirinho que deixa, haha, mas a textura do cabelo fica bem macia tb. E diz que facilita o trabalho da chapinha e do secador... eu acho que é como se fosse um silicone, só que spray, sabe?
- Pra finalizar, minha ultima consideração: os preços. Serião gentchy, fiquei decepcionada com os preços, eu achava que ia ser otimo pra comprar produtos com preços mais em conta, mas me dei mal. Os preços eram, na maioria das vezes, os mesmos praticados em farmacias e afins. * ATUALIZAÇÃO: pesquisando na net, verifiquei que SIM, os preços estavam mais em conta.... pelo menos o creme da Matrix eu comprei pela metade do estão vendendo! O spray da Charming Gloss eu comprei uns 2,00 mais barato hhaahahah!!
De qualquer forma eu consegui umas amostrinhas e vou testa-los e depois dou meu veredito. Vejam as fotos do que comprei e das amostrinhas:




   Bjos

0 comentários: