26 de fevereiro de 2010

Felizes dias de sacolada!

Meninas, quanto tempo, hein?
Quase não conversamos esse mês...teve carnaval...
Fiz muitas sacoladas, mas...calmae...não comprei mil e uma coisas não. Estou engajada na reabilitação.
Foram dois sábados seguidos de empreitada. Na primeira compramos também adereços carnavalescos (que me foram tomados no dia seguinte pela minha sobrinha)...rsrs
E sacolada na Tijuca é tudo de bom...Andréééééa!!! rsrs
Existe uma loja chamada “Forma e Beleza” na Praça Saens Pena (pra você que não mora no Rio, esse nome é esquisito mesmo).
Aquilo é um paraíso. Imagina as blogueiras lá dentro?? Coitada da Andrééééa, que é a vendedora que sempre nos ajuda.
Eu imagino o paraíso da seguinte forma:
Galões de shampoo, batons flutuando, cremes, cremes...muitos cremes...
Paredes (meu paraíso tem paredes, quer deixar???) pintadas com esmalte e no final do corredor a gente ganha aquele banho de brilho com silicones cheirosérrimos.
E assim, nos jogamos! E com vontade. Nessa, Tia Julia adquiriu esmaltes Jackie e o Audrey da Impala, o Matte da Big Universo (fica lindo por cima dos dois esmaltes), o Marina (azulzinho lindo), o Lip Inflation da Sally Hansen (e fiquei com bocão), shampoo desamarelador da Amend (meu novo amor) e um spray secante também da Impala que...pára tudo..seca o esmalte em um minuto. Seca mesmo. Gostei! Aprovado.
Eu estava precisando muito de um shampoo desamarelador e indico esse da Amend.
 Eu ia comprar o creme de hidratação também. Faltou a grana e eu também preciso acabar com os 587985632 cremes que eu tenho em casa. Pra quem quer tirar o aspecto cor de cebola do picumã, pode se jogar – se jogue nele e saia roxinha!. Achei que ele não resseca o cabelo. Táááá, eu sei que estou fazendo o tratamento da Kerastase (como disse antes), mas ainda assim...eu que ouse jogar um Pantene aqui e o IBAMA vai me mandar colocar aquela argolinha!
Ele limpa bem e não ressecou. Comprei há uns 15 dias, já lavei umas 8 ou 9 vezes o cabelo com ele desde então e as mechas estão ficando clarinhas de novo.
Não sei vocês, mas mecha comigo é assim: Quando eu faço, fica tudo lindo, quase branquinha por cima do cabelo horroroso que eu tenho...abafa!
Depois de um mês fica tudo verde...
Daí mudava para o vermelho...coisa de dar nó em daltônico! Agora arrumei um jeito para isso.
Com relação ao Plumping, vieram dois na mesma embalagem. Daí Tia Julia está vendendo o segundo (beijomeliga quem quiser).
Na segunda sacolada as miguxas fizeram um ratatá para comprar a máscara Rigen, da Alfaparf. Gostei muito da MÁSCARA – coloquei o nome em caixa alta porque existe um reconstrutor também para ser usado antes da mesma. Esse aí, gente, vocês podem usar, mas tem que hidratar depois, senão o cabelo vira uma palha! Não se esqueçam. Para reconstrução porreta: Rigen na juba, mas depois, máscara Rigen também. Não é difícil. Um tem embalagem grande e o outro é um pote pequeno. Assim, oh (o nosso foi o pequeno):
 
Um creme que eu sugeri para a Dani (http://makeupaddikt.blogspot.com/) foi o Hair Gloss da Alfaparf. Acho o cabelo dela lindo, mas ela queria uma máscara porreta de hidratação, e como esse é para ser usado apenas 30 segundos no chuveiro mesmo, eu adoro cremes práticos assim), indiquei a ela.
Aliás, estou aceitando sugestões de hidratação boa para o cabelo. Quando acabar o tratamento da Kerastase eu vou precisar. Só que não me mandem fazer coisas carérrimas...Tia Julia não está podendo.
Pausa para o causo: Fui no salão e daí me perguntaram: “Você já usou Swarzzzkoirhgfdhf”?? Lembrei logo da minha amiga Inês (http://tudo-organizado.blogspot.com/) que adoooora Schwarzkopf.
Tia Julia entendeu que era Schwarzkopff...até aí ok...mas a coisa piorou...depois veio o...”E já usou palmito?”
Parei...pensei...perguntei: “Porquê, palmito é bom?” E a resposta foi que é muito bom sim...
Daí me apresentaram o “Palmito” e eu descobri que o que a cabeleireira queria dizer era Paul Mitchell”
Enfim, esse mundo de cosméticos é tão complicado...rsrs

Por hoje é só. Tia Julia está enlouquecendo no trabalho com chefes que pedem o impossível.
Domingo tem bolinho! Mais uma primavera...aliás, tinham que mudar isso no Brasil para “mais um verão”, porque o calor está insuportável!
Musiquitcha para ler o post, usar shampoo desamarelador e hidratar com Alfaparf: “Jaded”, do Aerosmith...não me perguntem o por quê?
Beijos!
O post de semana que vem será com a Tia Julia mais velha!

 

2 comentários:

Dani disse...

Hahahahaahah morri com o "palmito"...essas coisas so acontecem com vc amiga!!! hahahahaa
Bjossssss

Mirna disse...

Que bom que todos os itens acima. Eu já conhecia alguns desses produtos. Eu sou um fã de esmaltes. Eu testei e todos lá :). Os melhores resultados são Sally Hansen, embora haja muitos que são bons.