7 de janeiro de 2010

Comentários de Quinta, com tia Ju: Desabafo parte 1


Como foram de festas? Tudo bem? Espero que sim! O meu primeiro post do ano é um desabafo e também um parecer MEU (mmmeeeeuuuu, meninas) sobre algumas marcas e produtos. Quem quiser mandar seus comentários eles serão bem vindos, só não vale me xingar.
Eu estava analisando esses posts sobre o que presta e o que não presta de maquiagem. Farei o meu também em breve.
Acho que muitas coisas devem ser levadas em consideração. A pele do brasileiro é mista. Logo você vai encontrar pessoas com uma pele linda e outras com peles horríveis. E tem mais, o clima influencia, hábitos...muita coisa!
Marcas vão muito de gosto de cada um, de pele...eu por exemplo adoro perfume doce e tem gente que odeia.
Eu tiro as minhas conclusões:
MAC – não gosto!!! Não adianta. Por que Tia Julia?????? Aquilo pesa muito no rosto. É coisa pra americana...lembra do pancake?? É mais ou menos aquilo. É pesado. Fora do Brasil, só brasileiro compra MAC. Isso é um modismo! Se você chegar num stand da MAC em qualquer mega loja fora do Brasil, é a melhor maneira de conhecer brasileiros em outro pais. Ahhh, fica a dica, se você se perder nas “Streets”, procura uma MAC...rsrsrs...eu amo Victoria’s Secret...dia desses minha irmã me ACHOU no metrô por causa do meu cheiro. Não que estivesse forte, mas eu passei por ela, não a vi e ela levantou a cabeça (é que ela tem um faro pra perfume bom que é uma couuuusa) – irmã PHYNA é assim. Só que hidratar a pele que é bom, não hidrata, vamos combinar?

Avon, Natura, Abelha Rainha...eu até já forcei a barra mas não dá. Avon me dá uma alergia “felomenal” E não venham me dizer que uma empresa vai investir anos de estudo num batom para vendê-lo a R$3.99. NÃO VAI! Desculpa, mas não rola.
Até hoje tudo que comprei da Natura não teve efeito algum. E os produtos de ambas ficam com o mesmo cheiro após uma hora.

Eu sou fã de Neutrogena, Benefit, Clinique, Lancôme, Maybelline e Revlon. Sou fã descarada!!!!!!!!!! São coisas bem mais leves...não tem comparação. Existe marca boa sim e não precisa custar caríssimo. São coisas que deram super certo comigo, então eu posso falar.

O chicwish está sempre com matérias que indicam produtos para quem não pode gastar uma fortuna. Ou então, invista em coisas que você sabe que são boas. Aqui no Brasil existe a idéia de que quem entra na loja e pesquisa muito, experimenta, é “caroço”...Esse não é o jeito de tratar um cliente, gente. Eu digo sempre: Mulher compra. Quando ela quer, ela compra. Não fique forçando a barra.
Dou um exemplo: Dia desses entrei numa loja Creuza aqui no Centro do Rio. Procurava por produtos de cabelo e tal... Ok, meu cabelo não é o que se pode chamar de perfeito, mas ele passa longe de ser a pior coisa do mundo. Pois bem, fui abordada por uma demonstradora (demonstradoras não deveriam ser pessoas educadas, elegantes e que lhe transmitissem confiança????). Sabe qual foi a primeira coisa que ela fez?? Meteu a mão no meu cabelo. VOCÊ É UMA MULHER MORTA PARA MIM, pensei logo. Depois disso ela começou a detonar comigo querendo me indicar produtos da empresa que ela trabalhava. Gentchy, olha só, eu poderia ter ido lá para comprar exatamente o que ela queria me vender. ELA TERIA PERDIDO A VENDA MESMO ASSIM. Isso não é jeito de tratar as pessoas. Não é a maneira de cativar o cliente! ACOORDA!!!! A pessoa está ali procurando uma solução e você quer arrasá-la ainda mais? Não, mil vezes não!!!! Abrindo mais ainda o verbo, dia desses entrei na Dermage (para demonstrar bem o que um bom treinamento faz com o vendedor)...entrei lá desesperada meeesmo, eu tinha me pesado e vi que tinha engordado...enfim, vocês me entendem. Seguinte, a vendedora me perguntou o que eu procurava e eu falei: Estou horrível, quero melhorar isso, aquilo, aquilo outro...
Sabem o que ela me disse???
Que eu não precisava daquilo tudo de jeito algum. Que eu era exagerada e que ela só ia me indicar duas coisas e foi bem clara: Qual o maior problema no momento, para você não comprar mil coisas??? E eu fui clara também: CELULITE!
PRONTO! Eu comprei mais de R$300 podendo comprar só R$100, que foi o que ela me indicou – um produto. É assim que se trata um cliente. E depois disso eu já voltei lá. Não arrase com a cliente porque ela só vai comprar uma única vez com você e vai te xingar para todo o sempre. É assim que funciona. Qualquer curso de marketing pode dar um up grade nessas demonstradoras.
Dica para 2010: Meninas, pareeem...pensem....olhe que esse dia já vem...oppps, isso é música do Roberto Carlos...sejam sinceras com vocês. Na hora de comprar, se pergunte se você tem mesmo que ser perfeita e depois disso analisem se vocês estão querendo a perfeição para vocês mesmas ou para outros. Se a sua opção for a primeira, você está razoavelmente certa. Se for a segunda, você nunca vai chegar lá porque não muda o pensamento dos outros. Experimentar é legal, mas façam isso na loja, usem tudo o que estiver disponível e invista no que você sabe que vai ser sucesso.

Muitos desabafos virão...começo 2010 limpando a mente!

Depois eu falarei sobre pessoas olhudas da net, pessoas que não honram a palavra, marcas que eu detestei, coisas que não vão sair da nécessaire e coisas que eu vou investir em 2010 porque sei que são boas.

Música para começar 2010 beeem: “I gotta feeling” – Black Eyed Peas...essa levanta até defundo do caixão!

Feliz 2010! Muita saúde, paz, amor, sabedoria e paciência...ah, muita MAKE BOA a todas vocês!

Beijos!

0 comentários: